quarta-feira, 22 de julho de 2009

Passo a passo...rosto, olhos e boca (maquiagem).

Os principais fatores na escolha das cores da maquiagem são: idade, pele, olhos, cabelos, roupas, acessórios, ocasião(trabalho, festas) e influência da luz ambiente (pela manhã use tons mais claros e discretos, enquanto à noite, os tons mais fortes).


· Base: disfarça imperfeições e deixa a pele uniforme, facilitando a fixação dos demais produtos. Deve ser aplicado em todo o rosto, estendendo para a região do pescoço e colo (se você estiver usando roupa decotada).Aplicação: espalhe com os dedos ou esponja, em movimentos suaves, seguindo o sentido dos músculos do rosto. Do queixo para cima aplique com movimentos ascendentes. No pescoço e colo aplique com movimentos descendentes.* Pó facial: deve ser aplicado por todo o rosto, colo e pescoço, para dar uniformidade à pele, com um acabamento aveludado.Atenção: o excesso de pó nos vincos (olhos e nariz) acentua ainda mais estas áreas. Da mesma forma, o pó não deve ser utilizado nos lábios.Aplicação: Com um pincel ou uma esponja, deitados, retire o pó do estojo, elimine o excesso e aplique levemente com a lateral sobre o rosto. Faça movimentos de suave compressão. Depois dê leves pinceladas por todo o rosto.Para realçar seus olhos use sombra, lápis e rímel.



* Sombra: valoriza e destaca os olhos. As cores claras/peroladas devem ser aplicadas abaixo das sobrancelhas, para proporcionar um efeito "luminoso" e aumentar os olhos.As cores escuras/opacas devem ser aplicadas nas pálpebras, proporcionando um efeito de "profundidade" e diminuindo os olhos.Se a sombra é muito cintilante para usar de dia, aplique pó sobre ela para retirar um pouco do brilho.Mulheres de pele negras devem usar cores intensas, que destaquem a maquiagem.Aplicação: Retire o excesso da sombra do aplicador, apóie o dedo mínimo no rosto e aplique a cor mais escura contornando o globo ocular em toda sua extensão. Com o dedo ou a ponta mais larga do aplicador esfume esta cor. Aplique a cor clara onde não foi aplicada a escura, esfumando depois as duas cores para obter um efeito natural. Com a parte mais larga do aplicador passe e esfume a sombra, e com a mais fina dê o acabamento junto à raiz dos cílios.






* Delineador labial: corrige imperfeições e evita que o batom escorra pelas linhas dos lábios. Desenha com precisão o contorno dos lábios.Aplicação: Antes de aplicar o delineador, seque seus lábios com um lenço de papel. Assim a aplicação ficará perfeita.Se preferir, aplique primeiro o batom preenchendo os lábios, e depois faça o contorno.Pode ser usado de 3 formas: para fazer o contorno dos lábios, preenchendo-os com o batom; para fazer o contorno e preencher os lábios com o próprio lápis ou para fazer o contorno e preencher os lábios com um batom mais claro, realçando o contorno.Apóie o dedo mínimo no rosto e aplique no lábio superior do centro para as extremidades, ou vice-versa, e no lábio inferior faça um traço de um canto externo da boca até o outro.*
Batom: realça os lábios, colorindo-os e protegendo-os contra ressecamento e alguns também da ação dos raios solares. A tonalidade deverá estar em harmonia com as demais cores da maquiagem.Aplicação: No lábio superior, do centro para o canto da boca. No inferior, de uma extremidade até a outra. Preste atenção para não esconder o contorno dos lábios.Para finalizar sua maquiagem, blush e pó compacto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário